sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

STAR TREK: STARFLEET ACADEMY S01 EP07 (2026)

------------


------------

EPISÓDIOS

S01.E07 ∙ Kozeine [*]

------------

ACASTANHADAS

Mais uma tediosa hora de TV (em geral) que faz o setup de dois (!) triângulos amorosos que desafiam o bom senso, ao mesmo tempo que tenta salvar o máximo de dinheiro possível. Tanta economia de orçamento e de história em uma temporada de meros dez episódios é algo no mínimo frustrante... Para tanto é feriado na Terra e a Academia está vazia com o grosso dos alunos visitando as respectivas famílias.

O triângulo amoroso de Kraag, Kyle e Reymi é a história principal pela deixa do título. Kraag e Kyle são aleatórios que formam um casal AINDA MAIS aleatório ao mesmo tempo que Reymi também parece ter um interesse bizarro pelo Klingon. Os três produzem risadas involuntárias quando juntos (muitas risadas!) para dizer o mínimo... Reymi é sequestrado por dois compatriotas (como descobriríamos na sequência) via um portal mágico e Kraag preocupado os segue. Aparentemente Reymi sofreu um "sequestro real" (!) e agora vai precisar se casar com a sua prometida de infância  (se tornando assim o príncipe consorte do seu povo). Kraag se passa então pelo titular padrinho de casamento do colega por motivos que desafiam a razão. A raça de Reymi é a de uns "peixes azuis humanoides", mas por causa do orçamento eles estão todos em forma humana (!) e numa lua desértica (!?) para as tais núpcias (fora os "motivos marítimos" que adornam o lugar, algo que só vendo para crer)... Obviamente Reymi não vai deixar a Academia e um discurso pífio de Kraag (provavelmente inspirado no infame funeral de Tasha Yar) toca a futura rainha que libera Reymi das suas promessas. O mais incrível é que o casamento se deu e foi anulado e não ouvimos uma palavra dos pais dos dois ou de alguma autoridade local (!). Simplesmente INACREDITÁVEL!

O triângulo amoroso de Mir, Tarima e Genesis é o alicerce da história B. Caleb não tem para onde ir e Genesis desiste de ir para casa (na esteira da oferta de um curso avançado e adiantado de comando pelo seu brilhante desempenho acadêmico até aqui) e os dois ficam no campus. Caleb está a um mês para mandar uma mensagem para Tarima (convalescendo em Betazed) e nada faz. Os dois passam o tempo de uma atividade tola para uma atividade estúpida até que a menina acha que é uma boa ideia invadir a ponte da Athena e roubar uma chave de segurança da interface da cadeira de comando. Eis que Reno pega os dois na travessura... (Cismada com o potencial holofote que receberia fazendo parte do curso ofertado...) Genesis queria trocar as cartas de recomendação da sua matricula na Academia que ela falsificou em primeiro lugar pois todas as originais indicavam uma certa "síndrome de impostor" e de que ela é guiada pelo "medo de falhar" (ou seja ela queria destrocar, algo que nem sabemos se faz algum sentido nesse universo). Ela cometeu CRIMES mas a Chanceler mandou ela e o cúmplice Caleb varrerem o chão que estava de boa (mais a perda do tal curso de comando)... Ela não parece aqui com a personagem dos episódios anteriores, exibindo uma burrice deveras colossal, um egoísmo constrangedor e mesmo um cinismo desqualificador por saber que Caleb é "O" queridinho de Ake. Que ideia de história demente foi essa?  

-

(*) A tecnologia dos portais parece uma caixa de vermes absurda, especialmente na esteira da "queima".

(*) Os atores convidados da história principal nada ajudam.

(*) Caleb eventualmente manda a tal mensagem para Tarima.

(*) Curiosamente o triângulo amoroso que parece ser "para valer" é o primeiro.

------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário