sexta-feira, 30 de maio de 2025

LOVE&DEATH&ROBOTS S4 (2025)

-----------
 
 
S4.E01 ∙ Can't Stop [ZERO]
S4.E02 ∙ Close Encounters of the Mini Kind [**]
S4.E03 ∙ Spider Rose [**]
S4.E04 ∙ 400 Boys [*]
S4.E05 ∙ The Other Large Thing [**]
S4.E06 ∙ Golgotha [*]
S4.E07 ∙ The Screaming of the Tyrannosaur [**]
S4.E08 ∙ How Zeke Got Religion [**]
S4.E09 ∙ Smart Appliances, Stupid Owners [*]
S4.E10 ∙ For He Can Creep [**]
 
Comentário: LDR continua apresentando fascinantes e distintas técnicas de animação nos seus segmentos antológicos mas também continua devendo qualidade nas suas histórias e/ou nas suas narrativas... Parece uma vez mais um fórum para os estúdios parceiros venderem a sua força de trabalho através de um portfólio medíocre e oco... Sem um real destaque, talvez seja a pior temporada até aqui de LDR... Completamente esquecível!
 
-----------

RICK AND MORTY S8 (2025)

----
 
 
01 Summer of All Fears [***1/2]
02 Valkyrick [**]
03 The Rick , The Mort and The Ugly [***]
04 The Last Temptation of Jerry [**]
05 Cryo Mort a Rickver [**] 
06 The Curicksous Case of Bethjamin Button [**1/2]
07 Ricker Than Fiction [**]
08 Nomortland [***]
09 Morty Daddy [**] 
10 Hot Rick [****] 
 
Comentário: Talvez R&M nunca recupere a regularidade das suas quatro primeiras temporadas e talvez só nos reste mesmo esperar por alguma gema rara em meio ao excesso de caos amorfo que recebemos via de regra da série esses dias... Hot Rick traz mais uma NOVA faceta para tragédia pessoal de Rick e a colisão de continuidade até agressiva em seu virtuosismo, uma imaginação imbatível e a capacidade de ainda assim extrair pathos de tamanha complexidade são de tirar o fôlego... 

----

sexta-feira, 16 de maio de 2025

MURDERBOT S1 (2025)

----------
 
01 Free Commerce [**1/2]
02 Eye Contact [**1/2]
03 Risk Assessment [**1/2]
04 Escape Velocity Protocol [**1/2]
05 Rogue War Track Infinite [**1/2]
06 Command Feed [**1/2]
07 Complementary Species [**1/2]
08 Foreign Object [**1/2]
09 All Systems Red [***]
10 The Perimeter [***]
 
-
 
Comentário: Série simpática mas bastante rasa (e rasa não somente pelos episódios de apenas 20 e poucos minutos)... Baseada primariamente nos diálogos internos do seu personagem titular (um cyborg assassino de segurança), descobrindo sua autonomia e sua individualidade (além de frequentemente maratonar em sua mente um seriado análogo a Star Trek)... O humor de MurderBot brota das suas observações interiores sobre a condição humana, o que nem sempre funciona (para dizer o mínimo) (falha em ser engraçado e também falha em ser tocante quando assim tenta)... Esse ponto de vista é expandido de modo tradicional para o coletivo dos demais personagens (ao contrário dos livros pelo que nos informamos), com resultados ainda mais mistos... A construção de mundo (em um cenário de ficção científica espacial) tem pontos que talvez fossem interessantes com mais tempo de tela mas são meros rascunhos com o tempo alocado... Uma boa atuação âncora de Alexander Skarsgård em meio a um projeto falho mas agradável... Esta Castanha não deve retornar para a segunda temporada (já confirmada).
 
-

----------

SLAYER (1983-1990)

 -----
 
 
01 1983 - Show No Mercy [**1/2]
02 1984 - Haunting the Chapel [***1/2]
03 1984 - Live Undead [***1/2]
04 1985 - Hell Awaits [***1/2]
05 1986 - Reign in Blood [****]
06 1988 - South of Heaven [****]
07 1990 - Seasons in the Abyss [****]

PESSOAL:

Tom Araya: Vocals, bass
Jeff Hanneman: Guitars
Kerry King: Guitars
Dave Lombardo: Drums

-----

quinta-feira, 15 de maio de 2025

THE ETERNAUT S1 (2025)


------
 -
 
S1.E1 ∙ Noche de truco [**1/2]
S1.E2 ∙ Salgan al sol [**1/2]
S1.E3 ∙ El magnetismo [**1/2]
S1.E4 ∙ Credo [***]
S1.E5 ∙ Paisaje [***]
S1.E6 ∙ Jugo de tomate frío [***]

-

Adaptações de propriedades intelectuais muito antigas (quadrinhos argentinos de 68+ anos), de momentos muito específicos (amanhecer da Era Atômica e da Guerra Fria) e com recursos meramente suficientes para a produção em tempos de streaming são deveras difíceis... Aqui temos uma boa atualização que respeita a obra original em espírito (até onde pesquisamos) e que mantém um imprescindível "molho" portenho no seriado... Abundam elementos "de estoque" do scifi audiovisual cinquentista: pulso eletromagnético + neve tóxica mortal (uma referência aos efeitos das bombas atômicas possivelmente) seguidos por insetos gigantes (talvez se referindo aos "super bugs" da ficção do período) e encontrando o seu clímax quando vislumbramos o real inimigo alienígena na Terra (aliás, em pleno Estádio Monumental de Nunez em Buenos Aires), já dominando membros da população Argentina local telepaticamente (formando uma espécie de "mente coletiva")... Além disso, notamos uma óbvia influência do clássico Guerra dos Mundos e uma abundância de temas relativos a paranoia e a governos autoritários (temas cíclicos que infelizmente se mostram muito atuais nos nossos dias)...  O titular protagonista é vivido com brilho pelo grande Ricardo Darin e o resto do elenco se defende bem frente ao cenário de apocalipse emergente... Apesar dos aspectos positivos, o andamento é um tanto glacial (talvez até a metade, quando se entende minimamente sobre o que é a história) e  os valores de produção podem desapontar uma audiência internacional... Ainda existe um elemento de viagem no tempo pouco desenvolvido até aqui que traz intriga mas também traz duvidas quanto a integridade do restante da narrativa que virá... Esta Castanha aguarda o retorno da atração (já renovada) para uma opinião definitiva na matéria.... Uma grata surpresa de modo geral.
 
------